Conheça e apoie este projeto!

SARAU1

O projeto teve início em abril de 2017, com o objetivo de formar musicalmente as crianças e adolescentes da ONG MIM para atuar na Camerata da Estação Musical. A Camerata é um pequeno grupo de músicos, menor que uma orquestra, que executam Músicas de Câmara. O repertório pode variar, sendo erudito ou popular.

Acreditamos em uma formação interdisciplinar. Dessa forma, buscamos adequar o projeto para que os alunos pudessem ter aulas no instrumento escolhido, prática instrumental em conjunto e teoria musical. 

As aulas ocorrem semanalmente, divididas entre aulas de teoria musical, instrumento (Violino, Viola, Violoncelo e Flauta Doce) e conjunto. Além do ano letivo, todos os alunos participam das masterclasses de avaliação da escola ao final do primeiro e segundo semestres.

Os alunos também participam de saraus realizados no Auditório da Estação, bem como nas apresentações de final de ano, em teatros da cidade.

Para que os alunos possam praticar o instrumento durante a semana, um estudo essencial para o desenvolvimento deles, cedemos alguns instrumentos da escola para levar para a ONG.

Para o trabalho, temos uma equipe de professores especializados, sob a coordenação pedagógica da diretora de Música, Cynthia Geyer.